Pages

janeiro 02, 2013

Resoluções de Ano Novo

 

       

pres

Esther: Abraham, como você vê as resoluções de ano novo? E como você trabalharia com as resoluções de ano novo se você fosse um ser físico como nós?

Abraham: Elas são uma ideia maravilhosa. Elas fazem parte da mesma categoria que o Seguimento de Intenção, as Expectativas Positivas ou a Criação Deliberada. A maioria das resoluções de ano novo, como qualquer nova decisão, são assumidas a partir de uma consciência clara do que vocês não querem ou do que não deu muito certo; assim, de forma a estabelecer suas resoluções de ano novo, com movimento, com o senso suficiente do momentum para mante-las funcionando, é necessário gastar um pouco de tempo alinhando sua energia com sua nova decisão. Muitas pessoas estabelecem resoluções e geralmente pelo primeiro ou segundo dia do ano novo já voltam para seus velhos hábitos e se sentem desencorajadas.

Cada dia provê uma maravilhosa oportunidade para que você estabeleça intenções claras. Você não tem que esperar por um novo ano no calendário.

Encontre um lugar confortável onde você não será interrompido. Escreva no topo da página de seu caderno: Minhas intenções dominantes. Então, escreva quatro sub-cabeçalhos: Minhas intenções relativas a meu corpo; Meus relacionamentos; Minha casa; Meu trabalho.

Então, escreva uma descrição geral de como você quer se sentir e ser, em relação a cada uma das quatro categorias. Seja genérico e conciso. Deixe essas palavras fluírem facilmente de você.

Agora, volte à primeira categoria, foque no tema e sente-se, relaxe e sonhe sobre isso.

Imagine seu corpo parecendo exatamente como você gostaria que ele parecesse. Veja-o com os olhos de sua mente. Tente imaginar como aquele corpo bonito se sentiria. Mova-o em sua imaginação. Leve-o para uma caminhada, vista-o com algo que você goste. Aprecie sua força, flexibilidade e estilo. Gaste quanto tempo puder nesse sonho sobre seu maravilhoso veículo físico. Permaneça em sua visão até que você se sinta renovado e continue ali tanto quanto puder.

Agora, vá para a segunda categoria e faça a mesma coisa. Traga uma imagem da pessoa mais significativa em sua experiência de vida e veja aquela pessoa com você. Sinta apreciação por essa pessoa. Mentalmente fale de sua apreciação. Imagine aquela pessoa amando você, elogiando e cumprimentando você. Sinta a mútua apreciação e admiração. Permaneça com essa visão até que você se sinta revigorado.

Agora, vá para a terceira categoria e sinta apreciação por sua casa. Componha figuras mentais de sua casa como você quer que ela seja. Veja-a em ordem, se você deseja isso, e belamente mobiliada, se é isso que você deseja. De forma fácil e despreocupada, imagine-a da forma como você gostaria que ela fosse. Obtenha prazer dessa visão e permaneça ali até que você se sinta renovado.

Agora vá para a quarta página e faça uma figura mental de seu trabalho. Sinta apreciação pelo pretexto que ele lhe dá de fluir energia em direção a algo. Lembre-se de quão expansivo ele é e sinta apreciação pela natureza de mudança dele. Veja-se expandindo e sendo próspero. Fique ali até sentir-se renovado.

Não há certo ou errado na forma de atingir isso. O que é importante é que você escolha áreas de sua vida que importem mais e que você conjure imagens positivas que o entusiasmem. E quando você faz isso, você não apenas resolveu em sua mente como seu novo ano será, mas também notificou tudo e todo mundo no Universo inteiro e solicitou a assistência deles todos no alcance de suas intenções. E daquele momento em diante, todo o Universo conspirará para ajudar você.

[Abraham]

(New Year's Resolutions)
TRD:LL/SP/SP/BR

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...